top of page

Compartilhamento que gera encontros


No último dia 26 de julho, nós comemoramos o dia dos Avós aqui no Solar Marina. Nós fazemos questão de aproximar as famílias com os seus avós que estão conosco. É sempre uma grande festa. Nós sabemos que estamos na era da comunicação e interação; a internet tem ajudado muito a aproximar parentes e amigos que moram longe uns dos outros. Aqui, não foi diferente. Dona Zulmira, de 92 anos, está conosco há 8 meses. Ela recebeu uma ligação de vídeo do seu neto Fabrício, que não a via há muito tempo.

Dna. Zulmira, de 92 anos.

Aconteceu assim: Nós tiramos uma foto da Dona. Zulmira e enviamos para a família. A família, por sua vez, compartilhou com o neto, que estava longe. Fabrício tirou uma foto dele na mesma hora e a enviou para a vovó junto com uma mensagem. Dona Zulmira o reconheceu na hora. Pronto! Aproveitamos para fazer uma vídeo chamada e proporcionar um momento de encontro entre avó e neto.

Esse momento de reencontro não tem preço. Poucas coisas na vida são mais difíceis do que ter que se separar da família, seja por causa do trabalho, estudos ou da chegada da terceira idade. Nas datas especiais, a dor da saudade aumenta. Mas nos tempos atuais, com a ajuda das novas mídias, a saudade é amenizada. Mesmo sem a presença física da pessoa, a experiência real do reencontro aquece nosso coração e aumenta os laços de amor.

Fabrício e sua avó Zulmira conversando pelo Smartphone.

Aqui, no Solar Marina, desde o início, nós entendemos que nessa fase da vida o ser humano necessita de cuidados especiais e muito amor. As mudanças não são apenas biológicas, físicas, mas são também mentais e emocionais. Não existe receita de bolo. Sabemos que precisamos estimular, cuidar e incentivar os nossos "jovens há mais tempo" na melhor idade da vida. Apesar da distância, fazemos de tudo para proporcionar encontros como este dos nossos residentes com as suas famílias. Aqui, a vida continua.


bottom of page