top of page

Principais Serviços

Das Casas de Repouso

Logo_Anjosda3Idade.png
familia.png
medicos.png
comida.png
lavanderia.png
limpeza.png
assistente social.png
enfermagem.png
musica.png
pessoas.png
ocupacional.png
exercicio.png
pintura.png
estetica.png
daucare.png

GRUPO DE APOIO AOS FAMILIARES

O grupo terapêutico é um dispositivo coletivo de cuidado que visa oferecer acompanhamento psicoterápico e suporte emocional aos familiares dos idosos que chegam à nossa casa. Com este novo espaço de escuta e acolhimento, buscamos contribuir para a diminuição do sofrimento, para a troca de experiências e para o manejo de conflitos relacionados à situação da perda de autonomia do familiar que necessita de cuidado integral. Este momento que se inaugura para todos da família traz impactos subjetivos que podem gerar uma rotina de grande estresse. Estando sensível a estas questões, o grupo terapêutico oferece apoio psicológico às famílias que confiaram em nossa instituição e no cuidado diário que desenvolvemos com cada um.

​

 

VISITA MÉDICA DIÁRIA

Chega uma hora na vida na qual não conseguimos mais tomar conta de nós mesmos. A natureza faz com que a família se encarregue dessa responsabilidade, assim como quando éramos crianças. Infelizmente, as carreiras e outras questões da vida moderna fazem com que isso se torne uma tarefa difícil, apesar de imbuída de amor. O Chalé da Vovó oferece assistência médica diária (seg. a sex.), incluindo serviços de Monitoramento de Medicação, além de serviços opcionais de Fisioterapia e Fonoaudiologia que podem ser contratados à parte.

​

 

ACONSELHAMENTO NUTRICIONAL E ALIMENTAR

Muitos idosos precisam de algum tipo de monitoramento de saúde ou bem-estar. Nossa instituição fornece serviços de aconselhamento nutricional e alimentar complementares e sob medida para todos os nossos residentes. São 6 refeições diárias, com base nutricional recomendada e avaliada pelos nossos profissionais. Ao suprir as necessidades pessoais de cada residente, damos um passo adiante para fazer com que todos se sintam verdadeiramente em casa no Chalé da Vovó.

​

 

LAVANDERIA

Oferecemos serviço completo em hospedagem para a terceira idade no Chalé da Vovó. Aqui nós cuidamos de suas peças de roupa como se fossem nossas. Fique tranquilo. Deixe com a gente.

​

​

LIMPEZA E HIGIENIZAÇÃO

Higienização diária, acondicionamento em guarda roupas.Tratam da limpeza interna e externa da casa, bem como desinfecção dos colchões e banheiros.

​

 

SERVIÇO SOCIAL

Nosso serviço social é totalmente humanizado e feito com muito amor e carinho para cada um dos nossos residentes. Queremos proporcionar um ambiente acolhedor e sociável entre todos os nossos idosos, fazendo a diferença no cotidiano de cada um.

​

 

RESIDÊNCIA ASSISTIDA

Com o passar do tempo, surgem novas necessidades até então não vivenciadas por nós, que muitas vezes acreditamos na eterna juventude. Mas acredite: surgem novas demandas, estejam elas relacionadas ao nosso condicionamento físico, a memória, à realização das tarefas diárias, à uma alimentação e à saúde como um todo, de modo que essa nova realidade exige acompanhamento e assistência completa a quem adentra ou já desfruta da terceira idade.

Por esse motivo, proporcionamos uma residência assistida aos nossos idosos, com assistência de enfermagem 24hs composta por uma equipe de enfermeiros, técnicos e cuidadores, visitas diárias de nossos médicos, além de alimentação balanceada, prática de exercícios físicos, musicoterapia, atividades lúdicas e culturais, passeios, para ativar a mente e o corpo e estimular a socialização entre aqueles que possuem necessidades semelhantes.

Somos muito felizes por poder oferecer aos nossos residentes oportunidades para fazerem novos amigos enquanto desfrutam dos nossos serviços. Sempre há algo empolgante para fazer no Chalé da Vovó!

​

​

MUSICOTERAPIA

Queremos estimular, trabalhar a memorização e o bem-estar de idosos atendidos. Para isso, usamos este recurso, que além de proporcionar alegria para quem realiza, desenvolvem a autoestima e a qualidade de vida dos jovens da terceira idade. As aulas de artesanato também ajuda na relação e amizade entre os residentes.

"Quem canta, seus males espanta". A música é uma linguagem universal; a musicoterapia é uma terapia autoexpressiva com forte atuação nas funções cognitivas. Ela contribui diretamente para o envelhecimento ativo. 

 

 

ATIVIDADES SOCIO-CULTURAIS

Atividades recreativas como Terapia Ocupacional, Musicoterapia, Ginástica Sênior, Artesanato, organização de festas de aniversário e comemorações especiais nas datas festivas.


Procuramos sempre realizar atividades externas, como passeios a museus, circo, parques e praias. Presenteie seu ente querido proporcionando alguma atividade ou passeio que lhe traga uma memória afetiva ou que você saiba que ele gostaria de fazer. Fale conosco e teremos o maior prazer em participar desse momento de alegria.

​


TERAPIA OCUPACIONAL

Todo dia é dia de se ocupar e se divertir! Oferecemos musicoterapia, atividades lúdicas, jogos como dominó, cartas, bingo, leitura de estórias, filmes, tudo à escolha do nosso hóspede.

​

 

AULA DE GINÁSTICA

A atividade física não tem idade. Estudos indicam que ela, quando bem orientada, faz bem à saúde. Não queremos que as atividades  comuns no cotidiano tornem-se esforços de alta intensidade. Para isso, contamos com aulas de ginástica para fortalecer os ossos, prevenir doenças cardiovasculares e promover o bem estar dos nossos residentes.

 

AULA DE ARTESANATO

Queremos estimular, trabalhar a memorização e o bem-estar de idosos atendidos. Para isso, usamos este recurso, que além de proporcionar alegria para quem realiza, desenvolvem a autoestima e a qualidade de vida dos jovens da terceira idade. As aulas de artesanato também ajuda na relação e amizade entre os residentes.

​

 

SERVIÇOS EXTRAS

Serviços extras como Fisioterapia, Fonoaudiologia, Estética e Podologia são oferecidos e cobrados a parte, caso haja indicação médica. Mais informações, ligue (21) 2273-7363   /   (21) 2273-3830.

​

​

DAY CARE PARA IDOSOS

O Day Care para idosos é um serviço compartilhado com a casa de repouso,  que tem o objetivo principal promover a interação social com os cuidados necessários durante o dia, com atividades diversas na programação da casa, como também atividade especial com planejamento pontual, e a noite retorna para o convívio do seu lar.

​

Uma forma de proporcionar ao idoso e seus familiares maior conforto, segurança e cuidados na rotina. A família pode colocar em prática suas atividades, como trabalhar ou estudar, e garantir que seu idoso estará seguro com os devidos cuidados.

bottom of page