• Anjos Da Terceira Idade

CORONAVÍRUS - Os idosos são mais vulneráveis





O envelhecimento deixa idosos mais vulneráveis às infecções; infectologistas dizem ser importante manter outras doenças sob controle e vacina em dia.


O infectologista Kleber Luz, professor do Instituto de Medicina Tropical da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), explica que os idosos são mais vulneráveis porque, a partir dos 60 anos, nosso sistema imunológico sofre uma deterioração por causa do envelhecimento, um fenômeno chamado imunossenescência.


Com isso, nosso organismo perde a capacidade de responder da melhor forma possível a uma infecção. Isso significa que ele pode reagir não apenas de forma insuficiente e não conseguir combater a doença provocada pelo vírus como também ter uma resposta exagerada, o que prejudica o organismo.


Idosos têm geralmente outras doenças, como diabetes, pressão alta ou problemas cardiovasculares. Quando o coronavírus causa uma inflamação no organismo, isso agrava as outras doenças.


Para se proteger, grande parte das recomendações para os idosos são as mesmas da população em geral, como lavar as mãos com sabão após usar o banheiro, ao chegar em casa e antes de manipular alimentos.


Também é importante evitar tocar na boca nariz ou olhos se estiver em um ambiente público ou em lugares de grandes aglomerações, porque o vírus é transmitido por via aérea e pelo contato com secreções respiratórias. E ainda manter os ambientes limpos e higienizar superfícies, móveis e o celular com produtos desinfetantes.





Materia completa - Fonte: Por BBC


16 visualizações
Logo_Anjosda3Idade.png

Av. Paulo de Frontin, 685

Rio Comprido, Rio de Janeiro - RJ

20260-261, Brasil

Tel.: (21) 3987-7375  |  (21) 2273-7363

Logo_ChaledaVovo_A_Prancheta 1.png
Solar Marina

© 2020 por Anjos da Terceira Idade.

Entre Em Contato!

Assessoria de Comunicação